Nas décadas passadas as estatísticas mostravam que o brasileiro lia pouco porque o preço do livro era alto, porém essa desculpa já não“pega ” mais. Hoje um livro mal sai da gráfica e já pode- se baixá-lo na internet. Se quiséssemos ficar bem informados, precisávamos de comprar jornais ou assistir os noticiários na televisão, hoje ficamos sabendo de tudo e em tempo real com as notícias em formato eletrônico.
O espaço oferecido pelo livro eletrônico é mais dinâmico, permitindo ao texto uma maior transitoriedade e mutabilidade, reduz a distância que separa o escritor do leitor possibilitando uma maior interação.
O hipertexto é composto de nodos ou de unidades textuais interconectados que formam uma rede de estrutura não-linear, por meio de links, que são as conexões feitas entre os nós em um hipertexto. Os trechos podem ser trechos, palavras, figuras, imagens ou sons no mesmo documento ou em outro documento hipertexto, permitindo uma ligação mais próxima entre a forma do pensamento humano e sua representação escrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário